RENDA VARIÁVEL

happy-couple

Se você procura maior rentabilidade, este é o investimento ideal

O que é Renda Variavel?

Renda Variavel é toda aplicação financeira que não se pode estabelecer um percentual fixo de ganhos. Os ativos de renda variável são aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado como ações, câmbio, etc.

Como funciona a Renda Variavel?

A Renda Variavel é um tipo de aplicação financeira onde os preços dos ativos sofrem variações a todo momento, sendo redefinidos por conta de diversos eventos que afetam as empresas emissoras, a economia e o próprio mercado financeiro.

Quanto preciso investir em Renda Variavel?

Para começar a investir em Renda Variavel aconselhamos você agendar um horário com um de nossos agentes de investimentos da XP Investimentos para que juntos seja definido uma estratégia de investimentos baseado no seu perfil.

Para quem é indicado a Renda Variavel?

O investimento em Renda Variavel é indicado para pessoas que possuem um perfil arrojado. Outro ponto que alguns profissionais abordam é a idade do investidor. É aconselhado a Renda Variavel para jovens, pois tem o tempo a seu favor e, no longo prazo, pode ter excelentes retornos das empresas listadas na Bolsa de Valores.

Já os investidores mais velhos devem priorizar a segurança e com isso tendem a ser menos agressivos, alocando mais recursos na Renda Fixa.

Saiba mais sobre Renda Variavel vendo nosso vídeo explicativo abaixo

Quais são as principais vantagens do investimento em Renda Variavel?

A principal vantagem da Renda Variavel é que por trazer mais riscos, a renda variável proporciona maior rentabilidade para o investidor, principalmente se o investimento for feito com critério, diante de opções bem avaliadas e com diversificação. Este é o trabalho da Agia Investimentos, garantir boas opções aos nossos clientes.

Valorização a longo prazo, eventuais desvalorizações das ações podem ser revertidas para quem deixa os papéis aplicados no longo prazo. Por isso é aconselhável que a pessoa não dependa do dinheiro investido para gastos imediatos.

Quais são os tipos de investimentos em Renda Variavel?

Os mais comuns investimentos em Renda Variavel são Ações, Fundos de Renda Variável (Fundo de Ação, Multimercado e outros), Commodities (Ouro, Moeda e outros), Quotas ou Quinhões de Capital e os Derivativos (contratos negociados nas Bolsas de Valores, de Mercadorias, de Futuros e Assemelhadas).

Por que investir com  um agente autonomo de investimento da XP Investimentos?

Um agente de investimentos da XP Investimentos conta com conhecimento e prática para orientar as melhores aplicações financeiras em Renda Variável no Brasil.

Dúvidas sobre Renda Variavel

Em caso de dúvidas sobre Renda Variavel ou outros investimentos entre em contato com a Agia Investimentos, somos agente de investimentos da XP Investimentos desde 2013.