Renda Fixa

new_happyfamily

Vá além da Poupança, chegou a hora de você investir em Renda Fixa com segurança

O que é Renda Fixa?

Renda Fixa é um termo que se refere a qualquer tipo de investimento que possui uma remuneração paga em intervalos e condições preestabelecidas.  O investimento em renda fixa pode ser realizado em  títulos públicos e privados.

Esse tipo de investimento pode ser entendido como um empréstimo onde o investidor concede dinheiro a uma entidade em troca do pagamento de juros.  Essa entidade, pode ser um banco, uma empresa ou o governo, que emite um documento onde ele se compromete a devolver o dinheiro pago acrescido de juros em uma data pré-estabelecida.

Como funciona a Renda Fixa?

Ao comprar um título de renda fixa você empresta dinheiro ao emissor do papel  (banco, empresa ou governo). Em troca, você recebe os juros até a data de vencimento desse título, quando ocorre o resgate. Esses juros são a remuneração que você recebe por emprestar seu dinheiro.

Quanto preciso investir?

Na renda fixa você pode escolher o quanto quer investir, em quanto tempo vai retirar o dinheiro e qual será o retorno esperado. Você pode acordar a remuneração no momento da aplicação ou acompanhar as oscilações das taxas de juros e esperar o vencimento do título.

Para quem é indicado a Renda Fixa?

A Renda Fixa é indicada para um perfil conservador, ou seja, se você quer investir seu dinheiro, mas não gosta de correr muitos riscos, a renda fixa é o produto ideal para você.

Saiba mais sobre Renda Fixa vendo nosso vídeo explicativo abaixo

*A regra do FGC foi alterada e o valor mínimo assegurado por CPF é R$ 250.000,00.

Quais são as principais vantagens do investimento em Renda Fixa?

  • Previsão do rendimento (desde que os investimentos sejam mantidos até o vencimento*);
  • Isenção de imposto de renda em em algumas opções de produtos;
  • Garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para determinados títulos.

Qual é a diferença de investir com  um agente autonomo de investimento da XP Investimentos e um banco?

A principal diferença da XP Investimentos para um banco é na que na XP Investimentos você tem acesso a mais de 50 opções de investimento de diferentes emissores cobertos pelo FGC (CDB, LC, LCI e LCA), que garante valores até R$250 mil, por CPF e por instituição financeira, diferentemente de um banco, que só distribui seus próprios produtos.

Quais são os tipos de investimentos em Renda Fixa?

Há vários tipos de investimentos em renda fixa, sendo que os principais investimentos em renda fixa no Brasil são CDB, LCI, CRI, LCA e Debêntures. Todavia nós trabalhamos com todos os tipos de investimentos como Letra Financeira, DPGE, CRA, FIDC, Títulos Públicos Federais e LC, além dos principais.

Dúvidas sobre Renda Fixa

Em caso de dúvidas sobre renda fixa ou outros investimentos entre em contato com a Agia Investimentos, somos agente de investimentos da XP Investimentos desde 2013.