Mercado Futuro

businessman-thinking

Invista negociando contratos futuros de maneira fácil e segura

O que é Mercado Futuro?

O Mercado Futuro fazendo uma analogia com nosso dia a dia é como qualquer outro mercado contando
com a presença de vendedores e compradores influenciados pela oferta e demanda dos ativos negociados. A diferença no Mercado Futuro é que, em vez de ativos à vista, são negociados contratos para liquidação para uma data futura específica, previamente autorizada.

O contrato futuro não é um ativo à vista, ele é apenas uma expectativa do valor que
determinado ativo alcançará no futuro, negociado na forma de um contrato.

Este tipo de investimento no Brasil é muito comum e tem crescido ano a ano. Você pode fazer parte dele negociando contratos futuros de commodities agrícolas e financeiras com nosso know how e experiência.

Como funciona o Mercado Futuro?

Como no Mercado Futuro os contratos são negociados para uma liquidação futura, é esperado que o
preço do contrato futuro seja equivalente ao preço à vista, tendo um acréscimo de uma fração correspondente à expectativa de taxas de juros entre o momento da negociação do contrato futuro de ações e a respectiva data de liquidação do contrato resultando lucro para você.

Você terá acesso a um painel semelhante ao processo de ações, nele é possivel você comprar ou vender calls e puts de café, soja, índice etc. Semelhante as ações das empresas negociadas na BOVESPA, no Mercado Futuro você usará a BM&F BOVESPA para negociar contratos futuros de commodities agrícolas e financeiras.

Além disso, a grande vantagem do Mercado Futuro é que além de dinheiro, são aceitos como margem, ações, títulos públicos, ouro, CDB etc.

Você pode investir no Mercado Futuro abrindo uma conta com a Agia Investimentos

 

 

Quanto preciso investir em um Mercadorias e Futuro?

Para começar a investir em Mercado Futuro aconselhamos você agendar um horário com um de nossos agentes de investimentos da XP Investimentos para que juntos seja explicado como funciona o Mercado Futuro e definir uma estratégia de investimentos baseado no seu perfil.

Para quem é indicado o Mercado Futuro?

Esse tipo de investimento é indicado para pessoas que assumem riscos, visto que o valor dos ativos é baseado na oferta e demanda como um mercado. Por isso é aconselhado você ter um agente de investimentos para gerir os investimentos, contando com um profissional especializado em investimentos que garanta um bom retorno de suas aplicações financeiras.

Saiba mais sobre investimento em Mercado Futuro vendo nosso vídeo explicativo abaixo

Quais são as principais vantagens do investimento em Mercado Futuro?

  • Comodidade para o investidor, onde a gestão de seus recursos fica sob os cuidados de profissionais capacitados para a tomada de decisão de investimento, e têm acesso a um grande volume de informações sobre o mercado, condições indispensáveis para uma tomada de decisão mais assertiva;
  • Facilidade para Comprar e Vender, usando o BM&F BOVESPA o processo é bem simples, semelhante ao de ações na BOVESPA;
  • Rápido entendimento do Mercado Futuro, com um fundamento simples você será capaz de analisar os fundamentos de uma commodity, visto que o que move seu preço é basicamente oferta x demanda, enquanto no mercado de ações são analisados diversos indicadores.
  • Quais são os ativos negociados no Mercado Futuro?

    No Mercado Futuro podem ser negociados commodities agrícolas como café, soja, milho e outros ativos como boi gordo, ouro, etanol, dólar, petróleo e índices.

    Por que investir com  um agente autonomo de investimento da XP Investimentos?

    Um agente de investimentos da XP Investimentos conta com conhecimento e prática para orientar e montar as melhores estratégias de investimento ou proteção no Mercado Futuro. Além disso, nacionalmente recebemos informações do mundo das commodities agrícolas e financeiras, onde os agentes da XP Investimentos possuem uma atuação de destaque no mercado com um time de especialistas dedicados em tempo integral.

    Dúvidas sobre Mercado Futuro

    Em caso de dúvidas sobre Mercado Futuro e outros investimentos entre em contato com a Agia Investimentos, somos agente de investimentos da XP Investimentos desde 2013.