Fundos Imobiliarios

Happy Young Hispanic Family in Front of Their New Home.

Invista no mercado que mais cresce no Brasil

O que são Fundos Imobiliarios?

Fundo Imobiliarios é um fundo de investimento constituído sob a forma de condomínio fechado, onde o patrimônio é destinado a aplicações em negócios de base imobiliária como desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais.

Os Fundos Imobiliarios são reconhecidos no mercado financeiro como Fundos de Investimento Imobiliário ou FII.

Como funcionam os Fundos Imobiliarios?

Os fundos imobiliários funcionam você sendo o dono de uma parte do imóvel, direitos a ele relativos e outras relações através da aquisição de quotas.  Do patrimônio de um fundo podem participar um ou mais imóveis.

O Fundo Imobiliario (FII)por ser fundo de investimento fechado, as quotas não podem ser resgatadas. Elas são registradas na CVM, podendo ser negociadas na Bolsa de Valores ou no Mercado de Balcão.

O objetivo de investir em um Fundo Imobiliario é conseguir um bom retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor imobiliário.

Resumindo temos que as construtoras desses empreendimentos vendem uma parte do imóvel em quotas e o dono de cada quota recebe um valor proporcional do aluguel.

Quanto preciso investir em um FII?

Investir em um Fundo Imobiliario está ao alcance de qualquer pessoa. Existem quotas no mercado por menos de R$ 20,00 e você pode comprar quantas quotas estiverem à venda. Conte sempre com ajuda de um agente autonomo de investimentos da XP Investimentos para orientar você em um Fundo Imobiliario ou qualquer outro investimento.

Para quem é indicado o Fundo Imobiliario (FII)?

Os fundos imobiliários são uma excelente opção para quem já possui algum tipo de investimento e deseja diversificar a sua carteira. Assista o vídeo abaixo sobre Fundos Imobiliários da XP Investimentos.

Saiba mais sobre investimento em Fundo Imobiliario vendo nosso vídeo explicativo abaixo

Alguns fundos imobiliários já trazem em seu próprio portfólio diferentes tipos de imóveis, por exemplo, uma universidade e um shopping. Com a diversificação no fundo o risco é minimizado para proteger seu patrimônio, já que são setores diferentes como educação e comércio.

Quais são as principais vantagens do investimento em Fundo Imobiliario?

  • Sem burocracia para o investidor, não precisa se preocupar com escrituras, certidões, ITBI, reformas, cobranças, etc.
  • Custo de entrada menor, em média o valor cobrado para um corretor de imóveis realizar a venda é 6%. No fundo imobiliario o custo é bem inferior.
  • Isenção de imposto de renda* no recebimento dos rendimentos mensais para pessoas físicas, desde que tenham menos de 10% da totalidade de cotas do fundo e exclusivamente para fundos imobiliários cujas cotas sejam negociadas em Bolsa de Valores e que tenham mais de 50 cotistas
  • Possibilidade de valorização das quotas, em um país de acelerado crescimento na Construção Civil como o Brasil, vários imóveis acabam se valorizando ao longo do tempo. Com isso, você ainda poderá lucrar caso queira vender suas quotas.

Por que investir com  um agente autonomo de investimento da XP Investimentos?

Um agente de investimentos da XP Investimentos conta com conhecimento e prática para orientar quais são os melhores fundos imobiliários no Brasil e as negociações.

Dúvidas sobre Fundos Imobiliários (FII)

Em caso de dúvidas sobre FII ou outros investimentos entre em contato com a Agia Investimentos, somos agente de investimentos da XP Investimentos desde 2013.