FUNDOS DE INVESTIMENTO

family_beach

Você livre de preocupação, nós montamos sua carteira de investimentos

O que são Fundos de Investimento?

Fundo de Investimento é uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores (cotistas) que se juntam para a realização de um investimento financeiro, permitindo investir em variada cesta de ativos, em diferentes mercados.

Como funcionam os Fundos de Investimento?

A administração e a gestão do Fundo de Investimento são realizadas por profissionais capacitados (gestores) regido por um regulamento. Os gestores tem como objetivo montar uma boa carteira visando o maior lucro possível com o menor nível de risco.

Todo o dinheiro aplicado no Fundo de Investimento é convertido em cotas. Assim cada cotista possui um número de cotas proporcional ao valor total dos investimentos realizados.

Diariamente o valor da cota é atualizado e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia.

O patrimônio de um Fundo de Investimento é a soma de todos os recursos aplicados por seus diferentes investidores.

Quanto preciso investir em um Fundo de Investimento?

Para começar a investir em Fundo de Investimento aconselhamos você agendar um horário com um de nossos agentes de investimentos da XP Investimentos para que juntos seja definido uma estratégia de investimentos e a montagem da carteira.

Para quem é indicado os Fundos de Investimento?

Esse tipo de investimento é indicado para pessoas que não possuem tempo para gerir os investimentos, contando assim com um profissional especializado em investimentos que garanta um bom retorno de suas aplicações financeiras.

Saiba mais sobre Fundos de Investimento vendo nosso vídeo explicativo abaixo

Quais são as principais vantagens do investimento em Fundo Imobiliario?

  • Comodidade para o investidor, onde a gestão de seus recursos fica sob os cuidados de profissionais capacitados para a tomada de decisão de investimento, e têm acesso a um grande volume de informações sobre o mercado, condições indispensáveis para uma tomada de decisão mais assertiva;
  • Taxas mais vantajosas em virtude do volume de dinheiro que um Fundo de Investimento capta, consegue taxas mais vantajosas em várias operações do que um pequeno e médio investidor individualmente conseguiria.
  • Alta liquidez, visto que grande parte dos Fundos de Investimento oferece uma boa liquidez, ou seja, o cotista pode resgatar suas cotas, parcialmente ou totalmente com rapidez. Ressaltando que os prazos de aplicação e resgates variam dependendo do Fundo.

Quais são os tipos de investimentos em Fundos de Investimento?

Tudo vai depender do tipo de fundo, geralmente as carteiras podem ser mais diversificadas ou menos diversificadas, podendo conter ativos de diversos tipos tais como Títulos de Renda Fixa (CDBs), Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Ações, Derivativos, Commodities, entre outros.

Quanto mais diversificado o Fundo de Investimento, menor é o risco.

Por que investir com  um agente autonomo de investimento da XP Investimentos?

Um agente de investimentos da XP Investimentos conta com conhecimento e prática para orientar e montar as melhores carteiras de Fundos de Investimentos no Brasil.

Dúvidas sobre Fundos de Investimento

Em caso de dúvidas sobre Fundos de Investimento ou outros investimentos entre em contato com a Agia Investimentos, somos agente de investimentos da XP Investimentos desde 2013.